CAO

Destina-se aos cidadãos portadores de deficiência do concelho de Vila Franca do Campo.
Aqui, as pessoas com deficiência encontrarão condições de excelência no que diz respeito à ocupação, valorização das suas capacidades individuais, e desenvolvimento pessoal e social.
Na cerimónia do Lançamento da primeira pedra desta obra, em Setembro de 2009, o Provedor da Instituição, António Cordeiro referiu-se ao direito que os cidadãos deficientes têm de dispor de equipamentos que lhes permitam participar na vida da sua comunidade e, sempre que possível, na construção do seu próprio destino.
O Centro de Actividades Ocupacionais de Vila Franca do Campo acolhe as pessoas com necessidades especiais que já não estão em idade escolar. Serão aqui desenvolvidas actividades lúdico-pedagógicas, bem como de apoio psicossocial e terapêutico, num ambiente de grande qualidade e humanidade, de forma a que estes cidadãos se sintam estimulados, valorizados e amados. Este é também um auxílio imprescindível às suas famílias.
Este tipo de equipamento visa a integração desses cidadãos em programas profissionais e comunitários, promovendo uma nova imagem da pessoa portadora de deficiência na nossa sociedade.

 

Rua Dr. Antonio Fernando Raposo Cordeiro, CAO,

R/C - 9680-136 - Vila Franca do Campo

Tlf: 296 539 290

E-mail:cao@scmvfc.pt

 

crianças:66   funcionários:17

Scroll to top