Provedora - Maria Eugénia Pimentel Leal

Eugénia Leal, nascida em 1965, é mãe de dois filhos e professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, especialista em leitura e escrita e com Pós-graduação em Desenvolvimento Local.
Desde os 15 anos que o voluntariado faz parte da sua vida, primeiro em ações ligadas à igreja e a outras que, por iniciativa própria, desenvolveu com crianças de Água d’Álto e com adultos na Repartição de Finanças de Vila Franca do Campo; depois, através dos primeiros programas oficiais de ocupação de jovens (início dos anos 80). Ao longo da vida participou e, em alguns casos, ainda participa, nos órgãos sociais de diferentes Instituições Particulares de Solidariedade Social ou similares do concelho (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Casa do Povo, Irmandade de São Pedro Gonçalves, Clube Lions, Agrupamento de Escuteiros 1223 - Marítimos, Centro de Assistência Social, Santa Casa da Misericórdia).
Foi, durante 2 anos, chefe de gabinete do Presidente da Câmara, 4 anos como diretora da Escola Profissional e, durante 8 anos, vice-presidente da Câmara Municipal.

Vice Provedor - Paulo Alexandre Pacheco Duarte

Tesoureiro - Luís Filipe Marques Soares Gomes

Luís Filipe Marques Soares Gomes, 39 anos, casado com 3 filhos, empresário em nome individual na área de averiguação de sinistros automóveis e acidentes de trabalho. Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores, possuindo variadas formações, tais como; curso de formação de formadores, curso de Iniciação Pedagógica, averiguação de acidentes de viação, verificação das condições de segurança na averiguação de acidentes de trabalho, trabalhador designado segurança no trabalho, gestão de resíduos e outras. Desde muito cedo ligado por voluntariado a instituições religiosas, tendo sido dirigente de escuteiros durante seis anos, participando e coordenando variadas actividades a nível regional e nacional. Actualmente é membro da comissão de festas de São Miguel Arcanjo e presidente da Associação ALARM (Associação Lúdica de Actividades Recreativas Musicais).

Secretário - Helder Herculano Pimentel Medeiros

Hélder Pimentel Medeiros, nascido em fevereiro de 1983, natural da freguesia de Ponta Garça, casado e pai de dois filhos, é advogado com escritório em Vila Franca do Campo, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com frequência de mestrado em Direito Administrativo, Ambiente e do Urbanismo, contando ainda com especialização em Segurança Privada, também formador nesta matéria. Desde a sua infância desenvolveu o gosto pelo voluntariado e serviço social, começando por servir nas instituições locais de natureza religiosa, nomeadamente, participando no grupo de acólitos e grupo de jovens da sua freguesia natal. Já em idade adulta, foi membro fundador da Associação de Nadadores Salvadores dos Açores, da Associação do Parlamento Europeu Jovem - Açores e da Cooperativa Autónoma de Trabalho Estudantil - CATE, criada em Coimbra para permitir a estudantes com dificuldades financeiras pudessem obter rendimento para auxiliar nos custos com o curso, servindo em várias entidades. Na sua terra natal, continua a colaborar nos órgãos sociais da Casa de Povo de Ponta Garça e a nível concelhio no Clube de Caçadores de Vila Franca do Campo. Fora do concelho, desenvolve atividade desde 2012 enquanto Presidente Adjunto da Associação de Futebol de Ponta Delgada, atendendo ao seu passado desportivo enquanto árbitro de futebol. Recentemente foi eleito para o Conselho Regional da Ordem dos Advogados dos Açores para o quadriénio 2023-2027. Foi com enorme alegria e satisfação que recebeu o convite da Dra. Eugénia Leal para servir, sob a sua liderança, na Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo, tendo sempre vontade redobrada quando o proposto é servir uma instituição da nossa terra!

Vogal - Cidália Maria Rego Furtado Lima

Scroll to top