Provedor - Lucindo Couto

Vila Franca do Campo foi a terra que me viu nascer, a terra onde cresci e foi aqui que sempre
trabalhei e construí toda a minha vida. Orgulho-me de ter formado e empregado bons profissionais na área de marcenaria e carpintaria deste concelho, dando, assim, um modesto contributo para a progressão económica da nossa terra. Tendo pautado toda a minha vida por uma intensa participação cívica e social; seja como Presidente de alguma instituições (Clube Desportivo de Vila Franca, Grupo de Cantares “Vozes ao Luar” e Associação Desportiva da Vila), ou como membro dos orgãos sociais de outras (Banda União Progressista, Bombeiros Voluntários de V.F.C., Clube de Pesca Desportiva, Comissão Fabriqueira e Coro de São Pedro de V.F.C. e Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de V.F.C.). Em participação política sempre dei a cara pelo nosso concelho, seja como Presidente da Assembleia Municipal de V.F.C., como Deputado Municipal ou como Vereador Municipal.

Actualmente, exerço o cargo de Provedor desta Santa Casa da Misericórdia de V.F.C., de Vice-Presidente da Assembleia Geral do Centro Cultural da Caloura e membro da Comissão Fabriqueira da Matriz de São Miguel.

Vice Provedor - Rui Couto

Rui Couto, 43 anos, casado com 2 filhos, empresário em início de carreira, possui experiência profissional em áreas como operação combustíveis, inspeção industriais, gestão de equipamentos mecânicos ou formação. Frequentou o Instituto Superior Técnico, mas não concluiu a licenciatura na área da mecânica, tendo completado diversas formações nesta e noutras áreas. No dirigismo associativo, pertence à Direção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo desde 2008, sendo o seu Presidente desde 2014. Pontualmente tem ocupado cargos de dirigente em clubes desportivos. Foi durante 5 anos Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Vila Franca do Campo.

Tesoureiro - Manuel António

Manuel Resendes, 42 anos, licenciado em Engenharia Alimentar. Casado com 3 filhos, empresário na área da panificação, Panivila, com várias formações complementares na área da Qualidade e Segurança Alimentar. Além da experiência profissional, desempenha funções de tesoureiro na SCMVFC desde 2015, Vice Presidente Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo desde 2014 e Presidente da Associação de Encarregados de Educação da Escola Armando Cortes Rodrigues, exercendo este cargo desde 2018.

Secretária - Eugénia Leal

Eugénia Leal, nascida em 1965, é mãe de dois filhos e professora do 1º Ciclo do Ensino Básico com Pós-graduação em Desenvolvimento Local. Desde os 15 anos que o voluntariado faz parte da sua vida, primeiro em ações ligadas à igreja e a outras que, por iniciativa própria, desenvolveu com crianças de Agua d’Álto e com adultos na Repartição de Finanças de Vila Franca do Campo; depois, através dos primeiros programas oficiais de ocupação de jovens (inicio
dos anos 80). Ao longo da vida participou e, em alguns casos, ainda participa, nos órgãos sociais de diferentes Instituições Particulares de Solidariedade Social ou similares do concelho (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens,
Casa do Povo, Irmandade de São Pedro Gonçalves, Clube Lions, Agrupamento de Escuteiros 1223 - Marítimos, Centro de Assistência Social, Santa Casa da Misericórdia). Foi, durante 2 anos, chefe de gabinete do Presidente da Câmara,
4 anos como diretora da Escola Profissional e, durante 8 anos, vice-presidente da Câmara Municipal. Neste momento encontra-se a fazer a especialização em Leitura para o 1º Ciclo.

Vogal - Luis Gomes

Luís Filipe Marques Soares Gomes, 39 anos, casado com 3 filhos, empresário em nome individual na área de averiguação de sinistros automóveis e acidentes de trabalho. Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores, possuindo variadas formações, tais como; curso de formação de formadores, curso de Iniciação Pedagógica, averiguação de acidentes de viação, verificação das condições de segurança na averiguação de acidentes de trabalho, trabalhador designado segurança no trabalho, gestão de resíduos e outras. Desde muito cedo ligado por voluntariado a instituições religiosas, tendo sido dirigente de escuteiros durante seis anos, participando e coordenando variadas actividades a nível regional e nacional. Actualmente é membro da comissão de festas de São Miguel Arcanjo e presidente da Associação ALARM (Associação Lúdica de Actividades Recreativas Musicais).

Scroll to top