Mensagem da Provedora

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo é uma instituição de matriz católica com mais de 500 anos. A idoneidade da mesma é fruto da ação de todos aqueles que, na qualidade de voluntários, como beneméritos ou como seus colaboradores, por ela passaram e passam, porque decidiram dar um pouco de si contribuindo, assim, para os alicerces de uma comunidade que se quer cada vez mais paritária, solidária e feliz.

É, por isso, com a humildade de servir e sentido de comunidade cristã, que me comprometo, como Provedora desta Santa Casa e junto com a minha equipa, dar continuidade a este legado contando com o profissionalismo e dedicação dos colaboradores desta instituição, e respeitando as competências do Conselho Fiscal, assim como da Assembleia Geral de irmãos.

Todos, nunca somos demais!

As diversas valências desta Santa Casa que na sua missão atende a crianças, jovens e idosos, a que se junta uma Escola Profissional, obriga a uma gestão criteriosa e rigorosa, de forma a garantir a sua sustentabilidade. A realização de parcerias ou contratos com outras instituições (IPSS ou não), com as Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal e/ou com o Governo
Regional são, por isso, primordiais na prossecução dos objetivos desta Casa.

Todos, nunca somos demais!

As prioridades estão definidas. Tudo faremos no sentido de, junto com outros parceiros, encontrarmos as melhores respostas, especialmente para acudir quem mais precisa e elevar, pessoal e socialmente, as pessoas.

Esta é uma grande Casa e uma Casa grande. Muito já foi feito, mas há sempre muito por fazer.

Sublinho, ainda, aqueles que são os nossos compromissos estatutários com aquilo que na fé nos une, como irmandade, os atos de expressão cultural e religiosa com especial destaque para a grande festa em honra do Senhor Bom Jesus da Pedra.

Contamos, para isso, com a Comissão da Festas na sua árdua missão de coordenação, com os irmãos e amigos da Santa Casa, colaboradores, instituições públicas e privadas.

Contamos com a comunidade vilafranquense aqui ou na diáspora.

Este é o nosso compromisso.

Todos, nunca somos demais!

Scroll to top